X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi


Ouvir

Escute essa reportagem

A direção da Roma surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar a demissão do técnico Daniele De Rossi, ídolo do clube como jogador. O treinador havia obtido bons resultados no primeiro semestre, equivalente à segunda metade da temporada europeia, mas não vinha conseguindo corresponder às expectativas neste início de Campeonato Italiano.

"A decisão do clube é tomada no melhor interesse da equipe, para voltar ao caminho desejado o mais rápido possível em um momento em que a temporada ainda está em seus estágios iniciais", anunciou o clube, em comunicado. "Um sincero agradecimento a Daniele, que sempre estará em casa no clube Giallorossi (amarelo e vermelho), pelo trabalho feito nos últimos meses com paixão e dedicação."

Sob o comando de De Rossi, a Roma ainda não conseguiu vencer nesta temporada, que começou no mês passado. Foram três empates e uma derrota em quatro partidas até agora. Neste período, o time marcou apenas dois gols. Com os três pontos, o time está próxima da zona de rebaixamento.

Com o anúncio, De Rossi encerra uma passagem rápida pelo comando do time onde fez praticamente toda a sua carreira de jogador - foram 19 anos ininterruptos, com uma ligeira passagem pelo Boca Juniors em 2019, em seu último esforço como jogador profissional.

Treinador ainda em começo de carreira, o ex-volante comandou apenas o seu segundo time, na Roma. A estreia foi no SPAL, entre 2022 e 2023. Antes disso, viveu a experiência de ser auxiliar técnico da seleção italiana.

Em sua passagem como técnico da Roma, De Rossi começou o ano em alto nível, ao substituir o badalado português José Mourinho. Ele reergueu a equipe a partir de janeiro, o que lhe rendeu uma proposta de renovação contratual até a temporada 2026/2027. O vínculo, contudo, acabou sendo encerrado bem antes do prazo final.

A direção da Roma ainda não definiu quem vai substituir De Rossi no comando da equipe. De acordo com a imprensa italiana, o mais cotado é Ivan Juric, que tem passagens por Genoa, Verona e Torino. A equipe da capital italiana volta a campo no domingo para enfrentar a Udinese, líder da tabela do Italiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: