X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino derrota o Vila Nova e volta a se isolar na liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Novorizontino reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Vila Nova, neste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 24.ª rodada. O time paulista se isolou na ponta com 43 pontos, três à frente do Santos (40) que tinha dormido no topo após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

Os gols da vitória deste confronto direto foram marcados pelo zagueiro Luisão, de cabeça, e por Neto Pessoa, ambos no segundo tempo. Na rodada anterior, o time paulista tinha perdido por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão e agora se reabilitou no torneio.

O Vila Nova, que também briga pelas primeiras posições, continua ainda dentro do G-4 - zona de acesso - com 39 pontos, mesma pontuação do Mirassol, está em terceiro lugar.

Acostumado a ser mais reativo, o Novorizontino encontrou dificuldades mesmo atuando como como mandante. Na tentativa de pressionar o Vila Nova, o time paulista deixou espaços para os contra-ataques do visitante e chegou a ser pressionado.

Desta forma, o Vila Nova criou as duas melhores chances para abrir o placar no primeiro tempo. A primeira aos 17 minutos, quando desceu pelo lado direito e após troca de passes a bola sobrou de frente pra o chute e Alesson. Ele chutou bem, mas deu azar: a bola bateu no pé da trave.

A segunda saiu aos 29, quando Júnior Todinho foi lançado pelo lado direito da área e ficou de frente com o goleiro Jordi, que fez a defesa e desviou a bola para escanteio. O Novorizontino por três ou quatro vezes esteve perto da grande área do Vila Nova, porém, sem boas condições para o chute final.

O segundo tempo começou com o Novorizontino na pressão. O Vila Nova recuou e deu espaço para a troca de passes do time da casa. Aos 13 minutos o gol não saiu porque Dênis Junior fez grande defesa no chute de Lucca, que desviou em Ralf e subiu. O goleiro deu um tapa no alto e mandou a bola para escanteio.

Na cobrança, saiu o gol. Após o levantamento em curva, Luisão apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para as redes. Mesmo em vantagem, o time paulista não diminuiu o ritmo, impedindo uma reação do Vila Nova, que chegava pouco ao ataque.

Para confirmar o seu domínio, o Novorizontino marcou o segundo gol aos 30 minutos. Após recuperar a bola, a equipe mandante chegou ao ataque em três toques. Rodolfo recebeu na direita e cruzou para a área, onde Neto Pessoa, de frente, bateu de chapa de pé para as redes: 2 a 0.

Pela 25.ª rodada, o Vila Nova volta a campo já na próxima quarta-feira, quando recebe em Goiânia, o CRB. O Novorizontino vai enfrentar o Coritiba no domingo, no estádio Couto Pereira, no Paraná.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 VILA NOVA-GO

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Willian Farias (Geovane), Eduardo e Marlon; Rodolfo (Óscar Ruiz), Lucca (Neto Pessoa) e Waguininho (Léo Tocantins). Técnico: Eduardo Baptista.

VILA NOVA-GO - Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Éric Davis (Emerson Urso); Cristiano, Arilson (João Lucas) e Igor Henrique (João Victor); Alesson, Júnior Todinho (Deni Junior) e Henrique Almeida (Rhuan). Técnico: Luizinho Lopes.

CARTÕES AMARELOS - Waguininho, Eduardo e Óscar Ruiz (Novorizontino). Igor Henrique (Vila Nova).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

GOLS - Luisão, aos 14 e Neto Pessoa aos 30 minutos do segundo tempo.

RENDA - R$ 39.765,00.

PÚBLICO - 2.691 torcedores.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: