X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico exalta Guarani após empate com o Santos e projeta melhora: 'Não chegamos ao limite'


Ouvir

Escute essa reportagem

O empate por 1 a 1 com o Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro foi considerado como um resultado positivo no Guarani. O técnico Allan Aal destacou a dificuldade do confronto e elogiou a consistência defensiva do time bugrino, que está há três jogos sem perder. Satisfeito, ele projeta ainda mais melhora para a sequência da competição.

"A consistência defensiva vai da ocupação de espaço desde os homens de frente, diminuindo a sobrecarga sobre a linha defensiva. Esse entendimento, essa postura para sustentar, vem fazendo a diferença. Fico feliz com a entrega e o entendimento do time, mas ainda não chegamos no nosso limite", projetou.

Nos últimos três jogos, o Guarani sofreu apenas um gol, justamente contra o Santos. Antes, venceu Vila Nova, por 2 a 0, e Chapecoense, por 4 a 0. "No momento em que chegamos, a conversa foi para potencializar o que tinha de melhor e equilibrar sem a bola. Era mais uma questão de entendimento e de postura. Sem abrir mão de jogar, mas com uma postura defensiva mais equilibrada", explicou o treinador.

No empate com o Santos, Allan Aal destacou que o time conseguiu envolver o adversário, mas que oscilou no segundo tempo. "Tivemos um primeiro tempo muito bom, com volume de jogo alto. Poderíamos ter aberto o placar, pois envolvemos o Santos de maneira muito consistente. Oscilamos na volta do segundo tempo, demoramos para encaixar a marcação e tomamos o gol", finalizou.

Com o resultado, o Guarani segue na lanterna (20º) com 18 pontos, um a menos do que Ituano e Brusque e seis de desvantagem para o CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Guarani volta a campo pela Série B no domingo, às 16h, quando visita o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada. O adversário tem 26 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: