Projeto de reajuste salarial para professores estaduais é enviado à Alepe
Proposta do Executivo estadual contempla ainda outras seis categorias de servidores
Escute essa reportagem

O Governo de Pernambuco divulgou que enviou à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) dois Projetos de Lei propondo realizar reajustes no salário de sete categorias de servidores estaduais.
Os PLs estabelecem que nenhuma das categorias citadas deve receber abaixo da inflação e nem acima de 20%. Além disso, os PLs também extinguem os salários com valores base inferiores ao salário mínimo que, historicamente, são complementados com abonos.
CATEGORIAS CONTEMPLADAS
As categorias contempladas pelas medidas de reposição salarial são: professores e servidores administrativos da Educação, médicos, motoristas, docentes da Universidade de Pernambuco (UPE), assessores jurídicos, além de servidores da saúde e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
O Governo informou ainda que todas as propostas foram negociadas com as representações sindicais de cada categoria. Com exceção dos professores e dos servidores administrativos da Educação, os demais grupos firmaram acordos plurianuais, ou seja, válidos até 2026.
Segundo informe do Governo, esse pacote de PLs contemplará um contingente de 40% do total das categorias, sendo beneficiados cerca de 80% dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Os acordos entram em vigor a partir deste mês.
Comentários