X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Caruaru se prepara para o Maior Pé de Moleque do Mundo

Evento, com direito a degustação, está marcado para este sábado (8), na Praça das Rendeiras, a partir das 19h


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caruaru se prepara para o Maior Pé de Moleque do Mundo
Dona Maria do Bolo é a idealizadora deste Pé de Moleque |  Foto: Tayson Mayrchael: Agência LK

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está em contagem regressiva para um dos momentos mais aguardados neste período junino: a festa do maior Pé de Moleque do mundo. O evento, com direito a degustação, está marcado para este sábado (8), na Praça das Rendeiras, a partir das 19h.

A tradição das Comidas Gigantes de Caruaru ganha ainda mais destaque com o apoio da Primor, que mais uma vez se une para proporcionar uma experiência gastronômica única para os moradores e turistas.

Pé de Moleque

Com 20 metros de comprimento e duas toneladas, o pé de moleque é uma das mais tradicionais comidas gigantes do São João de Caruaru. A festa chega na edição de número 25.

A iguaria gigante começou a ser preparada na semana passada, por Dona Maria do Bolo, como é conhecida a idealizadora do Pé de Moleque.

A receita é repassada por ela sem nenhum segredo, o bolo, que tem um sabor marcante, leva 1.000 quilos de massa de mandioca, 300 quilos de margarina Primor, 300 quilos de açúcar, 3.300 ovos, 30 quilos de cravo, 30 quilos de canela,30 quilos de erva doce, 70 quilos de doce de goiabada, 90 quilos de castanha, 70 quilos de chocolate e 80 quilos de coco ralado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: