Soluções para a gestão escolar no ES
Referência no Estado, Speedy Gestão e Assessoria desenvolve gestão financeira e administrativa para escolas públicas
Escute essa reportagem

Há um consenso entre os diretores de escola: o desafio da gestão administrativa e financeira aliado a entrega do melhor projeto pedagógico. São muitas atribuições legais e burocráticas dos gestores para cumprimento de regras, portarias e formalidades para uso do recurso das escolas, principalmente, as públicas federais, estaduais e municipais.
Neste cenário, uma empresa capixaba tem se destacado e expandido suas operações. Trata-se da Speedy Gestão e Assessoria, que oferece soluções de gestão administrativa e financeira para escolas públicas estaduais do Espírito Santo, com mais 60 escolas atendidas por sua equipe.
O diretor da escola Saturnino Rangel Mauro, Fred Guidi, relata a experiência. “A Speedy presta um serviço essencial para nós, que somos professores e estamos no cargo de diretores. Com ajuda da Speedy, conseguimos focar no que é essencial dentro da escola que é o ensino-aprendizagem, a educação de fato, e ter processos e qualidade nas áreas administrativa e financeira, com o apoio dessa consultoria”.
Há 23 anos, a Speedy atua na gestão escolar e do terceiro setor, compartilhando conhecimento e gerando resultados para seus parceiros.
“Hoje, nossa principal atuação é junto aos conselhos de escolas públicas. Atuamos com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, administrador, advogados, contadores e outros profissionais que contribuem para a melhor gestão, execução e entrega de resultados positivos aos alunos, por meio de uma gestão eficiente, sem abrir mão da preocupação com apoio pedagógico, psicológico e segurança da comunidade escolar”, reforça Tatiane Zanetti, presidente do Speedy Gestão e Assessoria.
Regina Cerri, diretora da Escola Dom João Batista da Mota, já atua com os serviços da Speedy há sete anos e considera a empresa muito bem estruturada e capacitada.
SAIBA MAIS
Unidade móvel para a educação
A Speedy trouxe este ano para o Estado a primeira unidade móvel especializada em educação do Brasil, permitindo levar soluções e proporcionar às escolas do interior as mesmas possibilidades oferecidas para as instituições da região metropolitana.
a unidade móvel é equipada com computadores, impressoras, internet e ar-condicionado para o apoio individualizado à comunidade escolar. “A unidade móvel é mais um diferencial em um serviço que já é primoroso”, comenta a diretora Andressa Paraiso, da Escola Arlindo Ferreira Lopes.
Comentários