Chuvas acima de 100 milímetros no Grande Recife
Apac emitiu alerta, Prefeitura do Recife decretou estado de atenção e universidades suspenderam aulas
Escute essa reportagem
As chuvas não param na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registradas precipitações acima de 100 mm em várias localidades do Grande Recife. Ainda segundo a Apac, que emitiu alerta de chuvas moderadas a fortes, o local onde mais choveu foi Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, com 160 mm.
Na área norte da Região Metropolitana, mais chuva. Em Itamaracá, foram registrados 115,09 mm, enquanto que em Abreu Lima o acumulado chegou a 94,94 mm. Em Cruz de Rebouças, em Igarassu, o total de chuvas alcançou 94,20. No Recife, choveu 85,23 no Alto do Mandu e 84,54 mm na estação do Porto.
A Prefeitura do Recife decretou estágio de atenção, que identifica algumas ocorrências causadas pela chuva, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos, e anunciou a abertura de 10 abrigos de maneira preventiva.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas até o meio-dia, e a Universidade de Pernambuco (UPE) vai funcionar com expediente remoto. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspendeu as aulas pela manhã e à tarde. A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho suspendeu as aulas na rede municipal.
Comentários