Coronel “sedutor” é preso por pedir abraços e beijos a PMs do BPTran
O boletim geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco publicou um ato determinando a prisão disciplinar por quatro meses do militar
Escute essa reportagem

Após ser denunciado e investigado pela Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco por atos de constrangimento contra nove policiais militares, o coronel Joseny Bernardino dos Santos, ex-comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), recebeu uma punição de quatro meses de prisão disciplinar.
A punição foi publicada no Boletim Geral do dia 24 deste mês e está fundamentada no Artigo 112 do Código Disciplinar dos Militares do Estado de Pernambuco.
Segundo os depoimentos, os abusos aconteciam na sede do 1º BPTran, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. Os casos aconteceram no segundo semestre de 2016 e em abril de 2019, na sede do batalhão onde as vítimas trabalhavam.
As denúncias apontaram que o coronel, após cumprimentar as policiais militares, pedia beijos e abraços no rosto. "Foram justamente essas policiais que afirmaram que o suspeito costumava pedir-lhes abraços e beijos no rosto, além de chamar algumas delas de amor, enviando mensagens com esse teor", diz o texto.
Comentários