X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Capixaba é preso em voo em SP acusado de tráfico internacional de drogas

A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (10)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba é preso em voo em SP acusado de tráfico internacional de drogas
Casa do capixaba parece simples por fora, mas possui artigos de luxo |  Foto: Kananda Natielly/AT

Um mergulhador capixaba, que ainda não teve a idade revelada, foi preso dentro de um avião, em um aeroporto de São Paulo, por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira (10), acusado de tráfico internacional de drogas. De acordo com a Polícia Federal, o rapaz seguia para a África do Sul.

Leia mais notícias sobre Polícia aqui 

A PF explicou que a prisão é resultado da Operação Diver, ação da Polícia Federal do Rio Grande do Sul contra o tráfico internacional, que cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul (3), Espírito Santo (1), São Paulo (1) e Santa Catarina (1). 

Com a investigação, os policiais identificaram o mergulhador capixaba, que tinha a função de armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, além de retirar os entorpecentes das caixas de mar, através do mergulho. 

Na manhã desta quarta (10), agentes da federal foram à casa do acusado, que fica em Tabuazeiro, Vitória, cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo os policiais, apesar de parecer simples por fora, o interior da residência continha artigos de luxo como móveis e televisão de 80 polegadas, além de uma motocicleta de alta cilindrada.

A Operação Diver começou no dia 29 de março deste ano, quando a Polícia Federal e a Matinha do Brasil apreenderam 206 kg de cocaína ocultos no casco de um navio, no Rio Grande do Sul, que tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

A droga tinha sido escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de mergulho, e seria acompanhada por meio de rastreadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: