Capixaba é preso em voo em SP acusado de tráfico internacional de drogas
A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (10)
Escute essa reportagem

Um mergulhador capixaba, que ainda não teve a idade revelada, foi preso dentro de um avião, em um aeroporto de São Paulo, por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira (10), acusado de tráfico internacional de drogas. De acordo com a Polícia Federal, o rapaz seguia para a África do Sul.
Leia mais notícias sobre Polícia aqui
A PF explicou que a prisão é resultado da Operação Diver, ação da Polícia Federal do Rio Grande do Sul contra o tráfico internacional, que cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul (3), Espírito Santo (1), São Paulo (1) e Santa Catarina (1).
Com a investigação, os policiais identificaram o mergulhador capixaba, que tinha a função de armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, além de retirar os entorpecentes das caixas de mar, através do mergulho.
Na manhã desta quarta (10), agentes da federal foram à casa do acusado, que fica em Tabuazeiro, Vitória, cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo os policiais, apesar de parecer simples por fora, o interior da residência continha artigos de luxo como móveis e televisão de 80 polegadas, além de uma motocicleta de alta cilindrada.
A Operação Diver começou no dia 29 de março deste ano, quando a Polícia Federal e a Matinha do Brasil apreenderam 206 kg de cocaína ocultos no casco de um navio, no Rio Grande do Sul, que tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal.
A droga tinha sido escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de mergulho, e seria acompanhada por meio de rastreadores.
Comentários