Ginasta capixaba é convocada para Seleção: "Objetivo é Olimpíadas de Paris"
Geovanna Santos vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que acontece na Grécia, em março
Escute essa reportagem

Após receber indicação ao prêmio de melhor atleta de 2022, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a ginasta capixaba Geovanna Santos afirma que seu foco está na vaga olímpica para os jogos de Paris-2024. O caminho para participar de sua segunda edição das Olimpíadas segue sendo construído por ela com mais uma convocação para integrar a Seleção Brasileira Individual.
O convite na verdade foi um grande presente para Geovanna. A convocação foi feita no dia 8 deste mês, uma semana antes dela completar 21 anos. A capixaba vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que acontecerá em março, na Grécia.
Leia mais: Ginastas capixabas conquistam medalha de ouro em Pan-Americano
Atletas capixabas homenageados na “Calçada da Fama” do ES
"É sempre muito bom receber a notícia de uma convocação, ainda mais para uma Seleção Brasileira, onde irei estar representando o meu País nas competições", afirmou ela.
Geovanna já havia sido convocada para a Seleção no ano passado. Os bons resultados conquistados por ela nas competições dos últimos meses renderam a permanência na equipe.

Em 2022, foram dois ouros conquistados no campeonato Pan-Americano, um ouro e duas pratas no campeonato Sul-Americano e, no Mundial, passou perto da classificação para a disputa de medalhas no torneio.
Para 2023, a atleta revela que as expectativas são as melhores possíveis. "O nosso objetivo maior é conquistar a vaga olímpica de Paris-2024 novamente", afirmou a capixaba.
A atleta participou dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 junto com o conjunto brasileiro de ginástica artística. Agora, o desafio para Geovanna é se tornar a primeira atleta brasileira a participar de duas Olimpíadas em provas diferentes.
"Desde o ano passado, quando retornei para o individual, minha rotina está totalmente diferente. Nossos treinos são focados para a vaga olímpica. E neste ano não vai ser diferente. Mais dedicação, foco, perseverança, acreditar e lutar para que este sonho se realize mais uma vez", garantiu a capixaba.
Calçada da fama
Os bons resultados alcançados por Geovanna em 2022 renderam a ela a oportunidade de ser homenageada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), colocando seus pés na Calçada da Fama.
A escolha foi por meio do voto popular e os pés da ginasta foram imortalizados na Calçada da Fama, junto com de outros esportistas do Espirito Santo, que fizeram história em suas modalidades.
Quem é Ela
Geovanna Santos
- Nascimento : Pinheiros/ES
- Idade: 21 anos
- Esporte: Ginástica Rítmica
- Em 2020, participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a equipe da Seleção Brasileira.
- Após a competição decidiu se dedicar às competições individuais da modalidade.
- Em 2022, conquistou dois ouros no Pan-Americano, um ouro e duas pratas no Sul-Americano e terminou na 23ª colocação do Mundial de Ginástica Rítmica.
- Neste mês, Geovanna foi novamente convocada para a Seleção Brasileira Individual
- Em março, ela vai disputar a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, na Grécia.
Leia mais: Craques no estudo e no esporte
Comentários