Irmã de Chitãozinho e Xororó morre em São Paulo
Informação foi confirmada pela dupla em uma nota publicada em sua rede social nesta segunda-feira
Escute essa reportagem
A irmã de Chitãozinho e Xororó, Rosaria Lima, morreu em Campinas, São Paulo. A informação foi confirmada pela dupla em uma nota publicada em sua rede social nesta segunda-feira (05). A idade e causa da morte não foram divulgadas. As informações são do portal G1.

"É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimentos de Rosaria Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó. A família agradece o entendimento de se reservarem nesse momento de profunda dor", informou o comunicado.
Os pais dos cantores, Mário e Araci Lima, tiveram oito filhos: Chitãozinho (José), Xororó (Durval), Maurício, Amauri, Nilva, Rosaria, Tião e Ricardo. Rosaria foi casada com Marciano, que formou ao lado de João Mineiro uma famosa dupla sertaneja.
Os sertanejos cancelaram um show previsto para esta segunda-feira no "Navio É o Amor", um cruzeiro em comemoração aos 30 anos de carreira de Zezé di Camargo e Luciano.
Rosaria é natural do Paraná, mas escolheu Campinas para viver. Ela protagonizou a história do caderno rasgado, que ficou conhecida como sendo um marco do início da carreira da dupla.

Seus pais escreviam canções, pois gostavam de cantar. Um dia, quando ele chegou de viagem, ele procurou o caderno para relembrar as músicas que compôs e não achou. E descobriu que Rosaria tinha rasgado as folhas.
"Ele ficou muito bravo, queria bater nela. Naquela época a gente entrava no chinelo, do pai e da mãe. A nossa mãe ficou nervosa, entrou no meio, deu um clima pesado, aí um de nós, não lembro se eu ou o Xororó falou 'não, pai, é essa música que o senhor quer? A gente sabe cantar. Aí ele: ué, sabe como? Nós falamos: vamos cantar", contou Chitãozinho ao G1 à época.
E Xororó ainda disse que sabia cantar todas as músicas do caderno. E essa história ficou conhecida durante as comemorações de 50 anos da dupla, que virará uma série no Globoplay.
Comentários