X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2022

Bolsonaro vota logo cedo no Rio de Janeiro e afirma: 'expectativa é de vitória'

Estava acompanhando de Waldir Ferraz, o Jacaré. Além dele, o presidente não estava acompanhado de outras personalidades políticas


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na sua seção eleitoral, na escola municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio, às 7h50.

Como a votação tem início às 8h em todo o Brasil, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e aguardou em frente à porta da escola.

Depois de votar, o presidente afirmou que a expectativa é de vitória. "A expectativa é de vitória hoje, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", disse o candidato à reeleição.

Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, ele não respondeu a perguntas da imprensa, limitando-se a essa declaração.

Antes disso, Bolsonaro trouxe um apoiador que tinha adesivos com material de sua campanha, que ergueu os braços e falou a favor do presidente para as câmeras. Antes de votar, Bolsonaro saiu a pé do hotel de trânsito da Universidade da Força Aérea, na Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos, onde os carros e a equipe de segurança da Presidência da República o aguardavam.

Antes de embarcar em um veículo, foi abordado por alguns apoiadores, que gritavam "mito" e pediam fotos com ele - solicitações que ele atendeu. Depois de cerca de cinco minutos, seguiu para a Vila Militar, onde chegou por volta das 7h50.

Estava acompanhando de Waldir Ferraz, o Jacaré, amigo e aliado do presidente desde o tempo da Academia Militar das Águas Negras (Aman), nos anos 1980.

O presidente não estava acompanhado de outras personalidades políticas. Ele vestia uma camisa verde e amarela e colete à prova de balas por baixo. Depois de votar, Bolsonaro deve seguir para o Aeroporto do Galeão para receber a delegação do Flamengo, campeã da Copa Libertadores da América, no sábado. 

Em seguida, ele volta para Brasília para acompanhar a apuração do Palácio do Alvorada, com a família e seu grupo político.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: