X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Corte de cabelo para ajudar vítimas de câncer

Cabeleireiro cria projeto e oferece corte de graça para quem deseja doar cabelo para fazer perucas, que vão ajudar quem enfrenta a doença


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corte de cabelo para ajudar vítimas de câncer
Manicure Marly Moraes mostra parte de seu cabelo, cortado por Antony Oliver, que será levado para instituições |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A luta contra o câncer costuma passar por um processo moldado pela força, resiliência, pelo autocuidado e apoio. E nesta missão de apoiar quem atravessa esse momento delicado da vida, a doação de cabelo para a confecção de perucas que ajudam pessoas em tratamento mostra a força da solidariedade.

A peruca é vista por muitos pacientes como a recuperação da autoestima perdida durante o tratamento da doença, já que as mulheres acabam precisando raspar o cabelo. O problema é que o item torna-se  inacessível para muitas pacientes devido ao alto custo financeiro.

Foi por conta disso que o cabeleireiro Antony Oliver decidiu criar um projeto para a doação de cabelo. Ele oferece o corte gratuito para quem deseja doar, em uma ação que completa dez anos e foi criada justamente no Outubro Rosa – o mês de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

“No passado, uma senhora que tinha câncer foi raspar o cabelo comigo e eu não tinha condições financeiras – e ela também não – para  comprar uma peruca. Assim, iniciei o projeto”, conta Antony.

Desde então, ele já cortou e doou mais de 6 mil cabelos. “A doação é muito importante porque um cabelo só não faz peruca. Ela leva cerca de seis a dez cabelos, dependendo da quantidade necessária”, explica o cabeleireiro.

Antony diz que a doação pode ser feita a partir de 12 centímetros e o cabelo não precisa ser “virgem”, ou seja, pode ser de cabelo que já tem química, ao contrário do que muitos pensam ser algo que impossibilita a doação. 

Este ano, ele já cortou cerca de 200 cabelos em seu salão. Um deles foi o da manicure Marly dos Santos Morais, que resolveu doar justamente este mês, em celebração ao Outubro Rosa.

Os cabelos cortados por Antony são levados para instituições como a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afec), Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC).

Para fazer o corte gratuito e a doação com o cabeleireiro, basta entrar em contato e agendar o corte pelo telefone (27) 99735-2990 ou pelo Instagram (antony_cabeleireiro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: