X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Criança de 11 anos tem mal súbito e morre assistindo aula em escola

O menino chegou a ser socorrido por professores e pelo Samu, mas não resistiu


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma criança de 11 anos morreu nesta sexta-feira (14) após passar mal em uma escola municipal no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. O menino estava na classe, assistindo a uma aula, quando se sentiu mal. Ele chegou a ser socorrido por professores e por agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu.

A Secretaria Municipal da Educação lamentou o falecimento do aluno da escola municipal Professor Francisco de Melo Jaborandi. A criança cursava o 5º ano do ensino fundamental.

"A prefeitura de Fortaleza lamenta a fatalidade e oferece todo apoio aos familiares. A Secretaria está realizando acompanhamento psicológico na escola junto aos alunos e profissionais. As atividades hoje foram suspensas", informou o Executivo municipal, em nota.

A SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará apura as circunstâncias da morte do menino. "Conforme as primeiras informações, a criança teria passado mal e foi socorrida pelo Samu, mas foi a óbito", diz o órgão, em nota.

Equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará foram acionadas para a ocorrência. Segundo as autoridades, somente após o laudo da perícia, será possível confirmar a causa da morte. O caso está a cargo do 30º Distrito Policial (30º DP).

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, se pronunciou nas redes sociais a respeito do caso. "Dedico minha solidariedade a toda a família, aos amigos e à comunidade escolar. A Prefeitura de Fortaleza está oferecendo todo o apoio aos familiares, aos estudantes e trabalhadores da unidade de ensino. Que Deus conceda conforto neste momento de profunda dor".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: