Bióloga atacada por onça em zoológico do ES respira sem aparelhos
Elaine Pereira Sampaio, que foi machucada pelo felino na cabeça, pescoço e costas, apresenta um quadro de saúde estável
Escute essa reportagem
A bióloga paulista identificada como Elaine Pereira Sampaio, 24, atacada por uma onça-pintada na sexta-feira, quando tratava dos animais na área de manejo do Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, já respira sem ajuda de aparelhos e apresenta quadro estável.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela dona do zoológico. A jovem foi machucada pelo felino nas costas, pescoço e cabeça.
Na noite de sábado (24), a reportagem de A Tribuna esteve no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, à procura de mais detalhes sobre estado de saúde da jovem. Porém, funcionários disseram que não estavam autorizados a dar informações. Nenhum amigo ou familiar foi localizado no hospital.
De acordo com uma fonte da reportagem, “a paciente teve um ferimento no tórax e foi preciso colocar um dreno”. Ela ainda teve um ferimento grande na cabeça, mas sem gravidade. “Está na UTI, tomando antibiótico e seu quadro de saúde é estável”, afirmou a fonte.
Após o ataque, a bióloga foi socorrida pelas equipes do zoológico e encaminhada para a policlínica de Marechal Floriano. Em seguida, foi transferida para o HEUE.
Segundo nota divulgada pela Sesa, mesmo respirando sem aparelhos e apresentando quadro estável, a bióloga continua internada na UTI, sem previsão de alta.
O zoológico está fechado desde o começo do mês. Em comunicado, o Zoo Park da Montanha informou que está temporariamente fechado para que o ambiente pudesse passar por manutenções.
Ataque
De acordo com informações de pessoas envolvidas com o zoológico, a bióloga estava no local visitando uma amiga, que é veterinária, e estaria tentando ajudar nos cuidados dos felinos no momento do ataque.
Ao perceberem que um dos felinos estava presente no recinto no momento que entraram, as duas teriam se assustado e corrido.
Teria sido nesse momento que uma das onças alcançou a bióloga e atacou a jovem.
Comentários