Vitória vai reformar piscinas do parque aquático do Tancredão
Duas piscinas do Tancredão estarão disponíveis para 2.500 moradores serem atendidos com natação e hidroginástica
Escute essa reportagem

A Prefeitura de Vitória vai reformar as piscinas do Parque Municipal Tancredo Neves, o Tancredão, após três anos. Em 2019, as duas piscinas do complexo esportivo, em Mário Cypreste, começaram a apresentar vazamentos no encanamento e descolamento dos pisos.
A ordem de serviço foi assinada no fim de semana pelo prefeito, Lorenzo Pazolini, e as obras foram contratadas por R$ 1,2 milhão, com prazo de conclusão de 240 dias. O parque aquático terá capacidade para atender a 2.500 pessoas por semana, segundo o secretário municipal de Esportes, Sandro Parrini.
O Tancredão é um complexo esportivo, com uma piscina semiolímpica de 321,50 m e uma de recreação de 287,50 m.
Segundo a prefeitura, também foi observada a necessidade de adaptá-las às normas de uso de piscina pública e adaptação para pessoas com deficiência.
A reforma tem a finalidade de proporcionar a realização de maior número de eventos aquáticos esportivos no município, além de aumentar a disponibilização de matrículas para aulas de natação e hidroginástica no Tancredão.
“É uma obra que será executada com recursos próprios”, afirmou o secretário Sandro Parrini. Ele também informou que, na capital, há uma demanda muito grande por hidroginástica, principalmente por moradores da terceira idade.
“É uma demanda muito grande. Estamos definindo entre as secretarias de Esportes, Educação e Saúde como serão feitas as inscrições dos munícipes”, destacou.
Vagas
Sandro Parrini informou que, no momento, a administração está tratando da reforma e das adequações necessárias e avaliando a capacidade de oferta de vagas para alunos da rede municipal de ensino, moradores e também atletas.
“Temos a previsão de atender em três turnos: manhã, tarde e noite. Crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Também atletas que queiram treinar”, afirmou.
SAIBA MAIS
Reforma vai custar 1,2 milhão de reais
Vazamentos e perda de pisos
- Em 2019, as piscinas, uma semiolímpica de 321,50 m e uma de recreação de 287,50 m, começaram a apresentar vazamentos no encanamento e descolamento dos pisos.
- Segundo a prefeitura, também foi observada a necessidade de adaptá-las às normas de uso de piscina pública e adaptação para pessoas com deficiência.
- Além disso, serão substituídas as instalações de recirculação de água e as grelhas de todos os ralos de fundo por grelhas do tipo antiaprisionamento e instaladas tampas de segurança nos dispositivos de aspiração.

- Para a área de duchas, haverá substituição dos revestimentos do piso e parede, assim como troca dos chuveiros e complementações dos registros indicados em planta.
- As tampas dos ralos serão do tipo escamoteável em aço inox. Também haverá limpeza da tubulação até a caixa de passagem pluvial.
- No momento, a administração está tratando da reforma e das adequações. A oferta de vagas e inscrições estão sendo definidas pelas secretarias de Esportes, Educação e Saúde.
- As obras foram contratadas por R$ 1.200.708,11, com prazo de 240 dias
Fonte: Sandro Parrini, sec. de Esportes de Vitória.
Comentários