Wesley Safadão teve dano neurológico e quase sofreu paralisia, diz médico
Cantor precisou passar por cirurgia de emergência por conta de uma hérnia de disco
Escute essa reportagem

O cantor Wesley Safadão teve sintomas de dano neurológico por conta de hérnia de disco. O agravamento do estado de saúde do artista fez com ele tivesse que ser submetido a uma cirurgia de emergência na quinta-feira (7). A informação foi passada pelo médico que cuida do cantor ao jornal O Globo.
O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior deu entrevista ao jornal e revelou que Safadão estava prestes a ter uma paralisia por conta do problema de saúde.
O especialista explicou que, normalmente, pacientes com hérnia de disco não precisam passar por cirurgia, pois a inflamação acaba absorvida pelo organismo cerca de 4 a 8 semanas. No entanto, o artista se queixou de dormência nas partes íntimas e nas nádegas, na noite de quarta (6), o que para o médico era um sintoma de dano neurológico e que precisava de uma cirurgia de emergência.
Segundo Sampaio Junior, o cantor estava prestes a ter o que é chamado de "síndrome de cauda equina", uma doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe nervoso na parte inferior do canal vertebral. Se isso ocorresse, o artista poderia ter uma paralisia, além de incontinência intestinal e urinária e perda de movimentos.
Wesley Safadão precisou cancelar agenda de shows por conta do problema de saúde. Ele está internado e tem previsão de alta para esta segunda-feira (11).
Comentários