Subida de carros é suspensa no Convento da Penha a partir deste sábado
Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para os fiéis, a subida de veículos será proibida a partir do próximo sábado, dia 09
Escute essa reportagem
Com a chegada da Semana Santa e da Festa da Penha, que começa no dia 17 de abril, o Convento da Penha mudou as regras para acesso dos carros ao Campinho. Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para os fiéis, a subida de veículos será proibida a partir do próximo sábado, dia 09.
A decisão levou em consideração a segurança de quem acessa o local e os preparativos para Festa da Penha, por conta disso, fica totalmente proibida a subida de carros particulares ao Campinho do Convento, durante a semana e finais de semana.
A nova regra de restrição vale para todos, de acordo com a assessoria do Convento da Penha, inclusive para as equipes de liturgia, cantores e ministros da Eucaristia, que poderão usar gratuitamente o serviço de vans, sem necessidade de filas.
A única exceção para subir de carro são as pessoas com mobilidade reduzida extrema, mas que será controlada rigorosamente pelos porteiros. Eles ressaltaram ainda que, o Convento oferece o serviço de transporte em vans com valores acessíveis.
Para subir e descer de van, o devoto paga R$5,00; se preferir apenas subir ou descer de van, o custo é de apenas R$3,50. As formas de pagamento são: dinheiro, Pix ou PicPay. Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho.
A outra modalidade pode ser realizada caminhando, seja pela “Estrada Principal” que possui apenas 1.200 metros ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme.
Comentários