Homem tem a cabeça decepada após golpes de facão em Cariacica
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Escute essa reportagem

Um crime chocou os moradores de Vila Cajueiro, zona rural de Cariacica, na noite de sábado (12). Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e teve a cabeça decapitada após se envolver em uma briga. O crime aconteceu por volta de 21h de sábado, após uma discussão entre o assassino e a vítima.
Segundo testemunhas, Vinícius Bermudes de Oliveira teria tido uma desavença com um jovem, morador do bairro, há alguns dias atrás. No sábado, enquanto bebia em um bar, a vítima começou uma nova discussão, mas dessa vez com o pai do rapaz.
“Ele estava bêbado e foi atrás de um rapaz que ele teve um desentendimento. Esse mesmo rapaz contou para o pai que foi tirar satisfação com a vítima e os dois tiveram uma discussão”, contou um vaqueiro de 67 anos e que pediu para não ter a identidade revelada.

Após a discussão, de acordo com moradores, o pai do jovem foi embora. Mas Vinícius, muito embriagado decidiu ir atrás do homem. “ Ele falou que ia pegar o pai do jovem. As pessoas deram conselhos e pediram para ele não ir porque ia arrumar confusão, mas ele foi e deu no que deu”, disse o vaqueiro.
Ao chegar na porta da casa do assassino, Vinícius acabou surpreendido com vários golpes de facão que o acertaram na região do pescoço, costas e braços. A vítima também teve a cabeça decepada, segundo a polícia.
Ainda segundo moradores, a briga entre a vítima e o filho do assassino já é considerada antiga. Para as testemunhas, o pai foi defender o filho, mediante as ameaças sofridas pelo jovem.
“Essa vítima já queria matar o menino. É uma confusão antiga, eles já vem brigando há muito tempo e o pai, foi defender o filho, ele só estava protegendo o filho dele”, afirmou o vaqueiro.
No início da manhã de ontem, o clima no bairro onde aconteceu o crime era de susto e medo. "Aqui sempre foi um lugar calmo. Nunca teve essas coisas, então, quando acontece, a gente fica assustado”, afirmou uma comerciante de 43 anos e que pediu para não ser identificada.
Assim que cometeu o crime, o assassino fugiu. No final da manhã de ontem, a Polícia Militar ainda fazia buscas na região para tentar localizar o acusado de ter matado Vinícius.
O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML). O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários