X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sambão do Povo com 100% do público no Carnaval de 2022


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sambão do Povo com 100% do público no Carnaval de 2022
Carnaval de Vitória |  Foto: Jornal A Tribuna

O desfile de 2022 das escolas de samba em Vitória já está sendo planejado para receber o público máximo no Sambão do Povo – cerca de 20 mil espectadores nas arquibancadas e camarotes.

A expectativa dos organizadores é de que os desfiles aconteçam nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. A venda de ingresso, inclusive, deve começar até novembro.

“Temos a confiança de que o desfile vai ocorrer. A liberação ainda precisa acontecer, mas já estamos fazendo tudo contando com isso”, ressaltou o produtor do Carnaval de Vitória Pablo Pacheco.

O produtor afirma que uma possível restrição de público iria tornar o desfile inviável. Por conta disso, a expectativa é de que não exista restrição.

“O Carnaval só é viável se for com 100% da capacidade de público e sem distanciamento, até pela configuração do desfile. Estamos nos planejando para o controle do acesso dos vacinados. Acredito que, em fevereiro, já devemos ter 100% da população vacinada, e com dose de reforço disponível”, ressaltou Pablo.

As escolas de samba da Grande Vitória já estão se preparando com a previsão de que os desfiles aconteçam em fevereiro. Além da preparação das fantasias e alegorias, as agremiações também já estão realizando eventos para o lançamento de seus sambas e para a coroação das rainhas de bateria.

Apesar da expectativa ser alta, a Prefeitura de Vitória afirma que ainda não há uma definição sobre o Carnaval.

“Todas as decisões serão baseadas em critérios científicos e sanitários, ouvindo os profissionais da saúde e preservando-se a vida e a integridade dos capixabas. Neste momento, a prioridade absoluta é a completa imunização dos moradores com a manutenção de medidas sanitárias”, afirmou a prefeitura, em nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: