Vigilante tenta atirar na mãe e mata vizinha que passeava com cachorro na rua
Escute essa reportagem
Uma idosa foi morta com um tiro na cabeça enquanto passeava com o cachorro perto de casa, no bairro Ipiranga em Guarapari. O crime aconteceu na tarde de domingo (3). O atirador é um vigilante que, segundo familiares após um surto, saiu armado de casa e começou a atirar a esmo pela rua.
Vanilda Correa, de 64 anos, caiu morta em frente à casa do atirador. O acusado foi identificado pelo advogado dele como Marco Antônio Iraci, de 51 anos. De acordo com a família, antes de atirar no meio da rua, ele ameaçou os próprios familiares e tentou atirar contra a própria mãe.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local da ocorrência, a equipe também foi alvo do homem, que tentou efetuar disparos contra a viatura, mas a arma falhou.
"Na tarde deste domingo (03) um homem efetuou diversos disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Ipiranga, em Guarapari, e alvejou uma mulher, que teve o óbito confirmado no local do fato. Ao chegar para atender a ocorrência, o suspeito ainda tentou efetuar disparos contra a viatura, momento em que sua arma falhou e ele foi contido e detido pelo militares. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. ", informou a PM em nota.
Essa não foi a primeira ocorrência envolvendo o vigilante. No final do mês passado, ele ameaçou a esposa, que pediu uma medida protetiva de urgência. No dia seguinte, uma ocorrência de lesão corporal foi registrada após ele agredir o dono de uma academia com uma barra de ferro. Mesmo depois de ocorrências seguidas, ele foi liberado.
O vigilante, que presta serviços a prefeitura de Guarapari, foi levado para o DPJ de Guarapari.
Comentários