X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Supermercados vão funcionar até as 20 horas e ficam fechados aos domingos


Imagem ilustrativa da imagem Supermercados vão funcionar até as 20 horas e ficam fechados aos domingos
Consumidor em supermercado: alta de preços causada pelo aumento do dólar, exportações e fatores ligados ao clima |  Foto: Divulgação

Após duas semanas de quarentena, o governo do Estado divulgou o novo mapa de risco para as cidades capixabas na noite desta sexta-feira (2). A nova classificação passa a valer a partir de segunda (5) e traz 37 municípios no risco extremo, indicado pela cor vermelho escuro. 

O funcionamento das atividades essenciais e não essenciais nessas cidades vai obedecer novas regras. Uma delas é quanto a abertura de supermercados. 

"O supermercado vai funcionar até 20 horas e ficará fechado aos domingos e feriados. O sinal é claro, depois das 20 horas, temos que ter recolhimento efetivo para as nossas casas para reduzir a interação", afirmou o governador Renato Casagrande, durante pronunciamento transmitido pela internet. 

Entre as cidades em risco extremo no mapa, que começa a valer na segunda, estão os municípios da Grande Vitória (que passam a ser analisados como se fossem apenas uma cidade), Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e Linhares.

Nesses locais, a abertura do comércio será feita em apenas três dias da semana. "No risco extremo, o comércio vai funcionar três dias da semana - na quarta, quinta e sexta -  de 10 horas às 18 horas, shoppings de 12 horas às 20 horas e serviços a partir das 9 horas", informou Casagrande.

A circulação de ônibus do sistema Transcol e interestaduais está suspensa por mais uma semana no Estado. Já os intermunicipais poderão circular, mas com 50% da capacidade. 

As cidades de risco extremo não vão ter transporte coletivo nos finais de semana e feriados. Nos demais dias, a frota circula até as 22 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: