X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Instituto explica impactos do Ciclone Potira no Espírito Santo


Imagem ilustrativa da imagem Instituto explica impactos do Ciclone Potira no Espírito Santo
Vento forte no litoral |  Foto: Leone Iglesias/AT

Um ciclone subtropical se formou nos últimos dias no oceano entre os estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Esse sistema de baixa pressão fio batizado como Potira e deve trazer alguns impactos ao Espírito Santo nos próximos dias, como informa o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explica que essa tempestade subtropical está ativa em alto-mar e concentra as condições mais severas, como chuvas fortes e ventos, na região entre o Paraná e São Paulo.

“Para o Espírito Santo, os efeitos dessa tempestade vão ser basicamente efeitos secundários. Vai contribuir para agitação marítima no litoral, uma vez que os ventos na superfície desse ciclone contribui para a agitação do mar e algumas rajadas de vento mais forte no litoral Sul do Espírito Santo”, explicou ele.

Nesta quarta-feira (21), a Marinha do Brasil emitiu alerta para ventos fortes de até 75 km/h (40 nós), ao sul de Vitória, até a noite desta quinta (22). Essas rajadas associadas a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 4 metros de altura nessa região do Estado até a noite de sábado (24).

Além disso, a Marinha informou que ainda há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura, ao sul de Vitória, até a manhã de sábado (24).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: