X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Prefeituras podem começar a vacinar professores de ensino superior


As prefeituras capixabas já estão autorizadas para iniciar a vacinação de professores universitários e demais profissionais de educação de ensino superior contra a covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), pelos secretários de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e da Educação, Vitor de Angelo.

Assim como vem acontecendo com os profissionais da educação, a distribuição e organização dos grupos serão realizadas pelas prefeituras, de acordo com as faixas etárias: 50 a 59 anos, 40 a 49 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

A Sesa anunciou ainda que os profissionais receberão a vacina Covishield, produzida pela Astrazeneca / Universidade de Oxford. Ao todo, 24 mil doses da vacina, que estavam direcionadas para as grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), serão direcionadas aos professores. Grávidas e puérperas, de todo o Estado, estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

"A medida que novos lotes forem chegando ao Estado, vamos avançar nestes grupos. Acreditamos que, com estas doses distribuídas e as que estão chegando, vamos concluir a vacinação de todos os professores em junho no Estado", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até o momento, segundo o Governo do Estado, 32 mil doses já foram distribuídas para atender a um público de 54 mil profissionais do ensino fundamental, médio, básico e técnico. A expectativa do governo é que, já na próxima semana, todos tenham recebido ao menos a primeira dose. Até o final de junho, todos já devem estar imunizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: