X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Conselho Estadual de Saúde recomenda a suspensão das aulas presenciais


O Conselho Estadual de Saúde recomendou ao Governo do Estado a suspensão das aulas presenciais em função do aumento de casos de coronavírus.

Em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (20), o conselho recomenda que “o retorno das aulas presenciais só ocorra quando a pandemia estiver epidemiologicamente controlada e após a verificação da garantia do cumprimento do Plano de Retorno através da participação dos entes das três esferas da gestão pública (saúde, educação e assistência social) e da sociedade, de forma intersetorial, incluindo representações”.

O Plano de Retorno deve conter uma avaliação das condições das escolas da rede pública de ensino, uma fiscalização das unidades e investimentos financeiros para melhoria e adequação da infraestrutura das instituições.

O plano também deve ter medidas para “enfrentamento dos desafios das aprendizagens no retorno às aulas e o investimento na formação dos professores e na capacitação da equipe escolar para lidar com o novo ambiente necessário”.

O conselho destaca ainda que o plano contemple “apoio financeiro, logístico e psicológico para estudantes e suas famílias”.

Imagem ilustrativa da imagem Conselho Estadual de Saúde recomenda a suspensão das aulas presenciais
Sala de aula vazia: decisão pela suspensão de atividades levou em conta a segurança dos alunos, segundo sindicato |  Foto: Arquivo/AT

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou que “todas as decisões são baseadas na classificação da Matriz de Risco, em que já está prevista a suspensão de atividades conforme a classificação.

A Sesa esclarece que está acompanhando o comportamento da doença no Estado e decisões serão tomadas de acordo com a curva.

Vale destacar que os protocolos adotados pelo Governo estabelecidos para o retorno das aulas presenciais, visam a garantia da segurança para os alunos e demais profissionais que frequentam o ambiente escolar”.

Segundo dados divulgados pela Sesa na quinta (19), o Espírito Santo tem 175.300 casos confirmados da doença. Mais de quatro mil pessoas morreram e mais de 163 mil estão curadas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: