X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Vacina contra três tipos de câncer começa a ser testada por especialistas

Pacientes com câncer de próstata, pulmão e ovários irão receber três doses da vacina, em um intervalo de duas semanas


Ouvir

Escute essa reportagem

A vacina contra três tipos de câncer pode se tornar realidade e já começou a ser testada por pesquisadores.  A substância servirá para quem tem câncer de próstata, pulmão e ovários e  voluntários no Reino Unido já começarão a receber doses do imunizante. 

A vacina foi desenvolvida pela Oxford Vacmedix, empresa criada por cientistas da Universidade de Oxford e tem como alvo uma proteína específica: a survivina. Segundo especialistas, essa proteína é liberada por células cancerígenas a fim de enganar o sistema imunológico para evitar que o corpo produza defesa contra elas.

No imunizante está sendo utilizada uma versão sintética do inibidor, que pretende ensinar o organismo a reconhecer os tumores e atacá-los de forma eficaz.

Os primeiros resultados do estudo são animadores. Os 35 voluntários com câncer, que receberão a imunização terão acompanhamento a longo prazo após as aplicações. As informações são do jornal O Globo.

Os pacientes irão receber três doses da vacina, em um intervalo de duas semanas. A análise dos resultados dos testes deverá durar seis meses. 

O câncer de próstata e o câncer de pulmão são considerados doenças relativamente comuns. Já o câncer de ovários é visto como um caso mais raro, sendo mais difícil de ser diagnosticado. Em razão disso, a eficácia da vacina se torna extremamente importante, elevando as expectativas sobre o imunizante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: