Login

Atualize seus dados

Previsão do tempo

Chuva começa a se afastar e temperatura deve subir

03/11/2021 10:29:02 min. de leitura

Com o afastamento da área de baixa pressão atmosférica que está sobre o Estado, a partir de hoje, não há mais risco de tempestades no Espírito Santo para os próximos dias. A previsão da Climatempo até o fim de semana é de diminuição das chuvas e aumento na temperatura.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva começa a se  afastar e temperatura deve subir
Foto: Pixabay
 

Segundo a meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim, ainda podem ocorrer pancadas de chuva nas regiões Sul e Norte do Estado. Apesar da presença de nebulosidade no litoral, as chances de chuva são baixas amanhã e sexta-feira.

Os municípios com maior volume de chuva registrado entre segunda-feira  e ontem foram: Serra, com 150,37 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado); Aracruz (139,8 mm); Fundão (137,78 mm) e Santa Maria de Jetibá (113,73).  

Esse volume de chuvas provocou deslizamentos, alagamentos, interdições de vias e deixou famílias desabrigadas, segundo boletim do governo do Estado.

Em Ibiraçu, um deslizamento de terra deixou quatro pessoas feridas ontem. Elas foram levadas para um hospital e estão estáveis. Ruas ficaram alagadas, deixando 20 pessoas desabrigadas, em Santa Maria de Jetibá, e outra  em Santa Teresa. 

A rodovia ES-257, entre Aracruz e Ibiraçu, ficou interditada ontem. Já em Itapemirim, a rodovia do Penedo ficou fechada, devido a uma erosão na pista causada pela chuva. Em Ecoporanga, o rio Ribeirãozinho transbordou e a rua Henrique Ferreira cedeu e foi interditada.