X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Ministério Público do Trabalho tem novo procurador-chefe no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Ministério Público do Trabalho tem novo procurador-chefe no Estado
Novo procurador-chefe, Estanislau Bozi |  Foto: Divulgação/ MPT-ES

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo tem um novo novo procurador-chefe. O procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi foi escolhido para o cargo na última sexta-feira (1º). Na gestão do biênio 2021-2023, a procuradora do Trabalho Janine Milbratz Fiorot também assume como procuradora-chefe substituta.

O representante do MPT-ES foi indicado pelo Colégio de Procuradores para a chefia do órgão ministerial e nomeado por portaria do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira passada (30).

Segundo Bozi, o objetivo é “dar continuidade às boas práticas, implantar os novos processos determinados pela Administração Superior, melhorar a resposta à sociedade, aumentar a interação com outros órgãos públicos e entidades privadas”, informou.

A solenidade de posse do procurador-chefe ocorre nesta segunda-feira (4), em Brasília. Na ocasião, serão empossados os procuradores-chefes de todas as regionais do MPT para o biênio 2021-2023.

Novos gestores

O procurador Estanislau Tallon Bozi nasceu em Muniz Freire-ES, em 1967 . Tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (MPT), em 1993. Ele é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Instituto de Ensino Superior Professor Nélson Abel de Almeida (IESPNAA).

O procurador também é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela Faculdades de Direito de Vitória (FDV), formado em 2006. É membro do MPT desde 1998 e professor de ensino superior, desde 1994. Atualmente leciona em cursos de pós-graduação. Além disso, ele já foi procurador-chefe do MPT-ES no período de 2015-2017.

Já a procuradora Janine Milbratz Fiorot é natural de Linhares-ES. Ela é graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), desde 2002, e assumiu como procuradora do Trabalho, em 2005.

Anteriormente, foi procuradora do Estado do Espírito Santo (PGE/ES), além de servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região entre 2000 e 2003.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: