Gilvan da Federal tem mandato suspenso por três meses
O placar foi de 15 votos pela suspenção e quatro contra. Ainda cabe recurso
Escute essa reportagem

O deputado federal pelo Espírito Santo Gilvan da Federal (PL) teve o mandado suspenso após votação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6).
O placar foi de 15 votos pela suspensão e quatro contra. Ainda cabe recurso.
A defesa do deputado foi procurada e, tão logo responda, a matéria será atualizada.
Relembre
O deputado Gilvan da Federal foi representado pela Mesa Diretora da Câmara por quebrar o decoro parlamentar ao proferir palavras ofensivas contra deputada licenciada Gleisi Hoffman, que ocupa cargo de ministra de Estado. Na mesma reunião, Gilvan também se envolveu em discussão com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).
“Os fatos vão além de uma simples divergência política ou de um embate retórico acalorado”, considerou Ricardo Maia. “As manifestações ultrapassam os limites da liberdade de expressão parlamentar, com ataques pessoais e desqualificação moral, por meio de termos ofensivos e desrespeitosos, que ferem a dignidade das autoridades atingidas e comprometem os valores institucionais da Câmara dos Deputados.”
A suspensão, para Maia, seria “uma resposta firme e simbólica à gravidade dos fatos, sem antecipar julgamento definitivo, resguardando-se o devido processo legal e a ampla defesa”.

Comentários