Ex-deputado estadual, Fernando Resende morre aos 88 anos
Resende também foi prefeito de Mimoso do Sul
Escute essa reportagem

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Mimoso do Sul, Fernando José Coimbra de Resende, mais conhecido como Fernando Resende, morreu nesta terça-feira (28), aos 88 anos. A causa da morte foi um aneurisma, segundo a família.
Resende foi prefeito por dois mandatos do município no Sul do Estado, entre 1973 e 1977 e 1989 e 1992 e deputado do Espírito Santo. Além de se destacar na política, ele também foi diretor da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab) e diretor administrativo do Banco Banestes.
De acordo com informações de familiares, o velório acontece nesta terça-feira (29), na Câmara do município e o sepultamento será às 16 horas, no cemitério local.
Prefeitura de Mimoso do Sul publicou nota de pesar e decretou luto oficial de 7 dias pelo falecimento.
“A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul lamenta profundamente a perda do nosso ex-prefeito Fernando Resende que deixa um legado de muito valor para a nossa cidade. Ficam externados os nossos sentimentos aos amigos e familiares. Vamos decretar 07 dias de luto oficial diante desta triste perda. Fernando Resende foi Prefeito de Mimoso por duas vezes, Deputado Estadual".
O prefeito Peter Costa destaca que Fernando Resende foi um prefeito muito querido e até hoje é respeitado no meio político e pela população e que a prefeitura decretou luto oficial de sete dias.
Diz que uma das marcas de sua gestão foi o Investimento em estradas rurais e na educação superior. Uma de suas obras mais conhecidas é a Praça das Mangueiras, além das casas populares construídas em sua gestão.
"Lamentamos profundamente a perda de nosso ex-prefeito Fernando Resende tanto por sua grande trajetória política quanto pelo carinho que ele sempre teve para a população mimosense. Nossa cidade está triste e deixamos nosso abraço e conforto aos seus familiares. Quem perde é Mimoso do Sul".
Renato Cabral, presidente da Câmara Municipal, destaca a importância do ex-prefeito na vida da cidade. "Ele foi um grande administrador e contribuiu muito para o município. É uma grande perda para nós".
O governador do Estado, Renato Casagrande, publicou suas condolências em suas redes sociais.
“Registro com pesar o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Mimoso do Sul, Fernando Rezende, ocorrido ontem. Tive oportunidade de conviver com ele durante seu mandato parlamentar e verificar seu interesse pelo bem estar dos capixabas. Deus conforte a família e amigos”.
Luiz Menditi, vice-prefeito no primeiro mandato de Resende, destaca que ele era muito inteligente e aguerrido, e que sempre representou muito para os mimosenses.
"Estamos sentindo muito a sua perda. Foi um prefeito muito arrojado. Fez muitas obras, mas o forte foi a manutenção das estradas vicinais. É menos um grande homem que perdemos em nossa convivência", lamenta.
A ex-prefeita Flávia Cysne, que foi sua adversária política, presta solidariedade aos familiares e diz que Fernando Resende sempre teve o seu respeito pela dedicação de tantos anos à vida pública do município e do Espírito Santo.
"Fomos adversários em 2004, tivemos desentendimentos típicos do período eleitoral, mas isso não nos impede de reconhecer seu amor pela terra que nos une e me solidarizar. Tenho muitos amigos na família Resende e estendo o meu afeto e solidariedade a todos nesse momento".
Comentários