Euclério Sampaio fará transplante de rim e irmão será doador
Para a reportagem de A Tribuna, o prefeito disse que o procedimento será feito nos próximos dias, mas que a data ainda será definida
Escute essa reportagem
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), anunciou nesta terça-feira (7) que passará por um transplante de rim e que seu irmão será o doador. Na última segunda-feira (6), ele havia solicitado um afastamento do cargo para tratar da saúde. O prefeito faz tratamento renal há 10 anos.
Para a reportagem de A Tribuna, o prefeito disse que o procedimento será feito nos próximos dias, mas que a data ainda será definida. “Sim, será nos próximos dias. Me afasto no dia 9 (quinta-feira), para finalizar meu tratamento, tem 10 anos que faço o tratamento. O doador será meu irmão Gabriel”, afirmou.
Na última segunda-feira, o prefeito encaminhou um ofício à Câmara dos Vereadores de Cariacica solicitando o afastamento por 15 dias.
O pedido de licença seria pelo período da próxima quinta-feira (9) a 23 de janeiro. Apesar de não detalhar o tratamento de saúde, Euclério encaminhou o pedido à Câmara, que acolheu a petição.
Nas vésperas do 1º turno das eleições de 2024, o prefeito chegou a ser internado após sentir mal-estar e não conseguiu ir às urnas no dia seguinte para realizar seu voto. Na época, a assessoria informou que o mal-estar foi explicado como consequência dos dias intensos de campanha política.
Com a licença de Euclério, quem assume a prefeitura é a vice, Shymenne de Castro (PSB).
Comentários