Candidatos a prefeito de Vitória em debate quinta-feira na TV Tribuna
Transmissão será das 11h15 às 13 horas, com evento dividido em 4 blocos. Participantes responderão também a perguntas de jornalistas
Escute essa reportagem
A TV Tribuna vai promover nesta semana um debate com os candidatos à Prefeitura de Vitória. O evento será realizado no estúdio da emissora e transmitido, ao vivo, na próxima quinta-feira, entre 11h15 e 13 horas.
No início do mês, representantes dos seis candidatos participaram de sorteio na sede da TV Tribuna para definir a ordem dos participantes no cenário e a de quem irá iniciar cada bloco, além de terem recebido orientações sobre o debate que será realizado.
Os representantes do Telejornalismo da TV Tribuna, a editora-executiva Janine Jordaim e o editor de texto e apresentador George Bitti, explicaram aos presentes o formato e as regras para a realização do debate, assim como o sorteio das salas de espera, ordem de fala nos blocos e posição no cenário.
“Trata-se de um debate fundamental para que os eleitores capixabas conheçam as visões de cada concorrente sobre os desafios da capital do Espírito Santo. É uma oportunidade para que os candidatos se posicionem sobre temas importantes, ajudando os eleitores a fazerem uma escolha consciente”, detalhou o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel.
O debate terá um total de quatro blocos e contará com a mediação de Bitti. O primeiro e o terceiro blocos serão semelhantes: cada candidato fará pergunta para um oponente, sendo que o primeiro a perguntar será, obrigatoriamente, o último a responder. Este participante foi sorteado e será Lorenzo Pazolini (Republicanos), nos dois blocos.
No segundo bloco, jornalistas representando veículos da Rede Tribuna farão perguntas aos candidatos. Após cada um responder, outro irá comentar a resposta. Já no último, será o momento para considerações finais dos participantes.
“Nosso objetivo é dar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor cada candidato e suas ideias. Esperamos que o público acompanhe a nossa cobertura na TV Tribuna e em todas as plataformas. Essa é uma forma de construir uma discussão democrática e de fortalecer o processo eleitoral”, disse Janine.
O cientista político Leonardo Tonetto afirma que a realização de debates entre candidatos durante campanhas eleitorais é fundamental para a consolidação de um sistema saudável e participativo.
SAIBA MAIS
Posição no estúdio foi definida em sorteio
Seis participantes
O DEBATE terá a participação prevista dos seis candidatos à Prefeitura de Vitória: Camila Valadão (Psol), Capitão Assumção (PL), Du (Avante), João Coser (PT), Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Luiz Paulo (PSDB)
No início do mês, ASSESSORES dos candidatos participaram de uma reunião para receber as regras e realizar os sorteios necessários para o debate.
O DEBATE ESTÁ previsto para ocorrer das 11h15 às 13 horas, no estúdio da TV Tribuna.
Posição
OS CANDIDATOS serão posicionados no estúdio de acordo com a ordem de sorteio realizado no início do mês.
O PRIMEIRO candidato sorteado ficará à direita do mediador, e assim sucessivamente.
Desta forma, a ordem do sorteio foi: Du, Camila, Pazolini, Coser, Assumção e Luiz Paulo.
OS CANDIDATOS deverão chegar aolocal uma hora antes do horário de início do debate.
AQUELE QUE, por qualquer motivo, não estiver presente no estúdio, no horário de início do debate, terá a sua participação cancelada.
Blocos
O debate terá quatro blocos e contará com a mediação de George Bitti. Os blocos 1 e 3 serão para perguntas entre os candidatos, onde cada um deles só poderá responder e perguntar uma vez.
JÁ O BLOCO 2 será com perguntas de jornalistas, onde um candidato res ponde e o outro comenta.
O último bloco é reservado para as considerações finais dos candidatos.
Comentários