VÍDEO | Criminosos colocam fogo em mais um ônibus em Vitória
Esse é o segundo ônibus incendiado por criminosos neste sábado, em Vitória
Escute essa reportagem
Mais um ônibus do Transcol foi incendiado por criminosos na tarde deste sábado (7), em Vitória. Os bandidos colocaram fogo no veículo da linha 506 (Terminal Laranjeiras x Terminal Itacibá - via Maruípe) no momento em que ele trafegava pela rua Marins Alvarino, por volta das 12 horas.
De acordo com testemunhas, cerca de 20 pessoas estavam no ônibus. O trânsito no local estava engarrafado e os quatro criminosos aproveitaram para cercar o coletivo. O motorista relatou que os bandidos estavam cones e jogaram gasolina no veículo.
"Falaram: 'para, para, para'. Mandaram descer todo mundo. Colocaram a mão embaixo da camisa. Eles estavam com dois cones na mão e colocaram na frente do ônibus", disse o motorista.
Dentro do veículo, havia uma passageira com uma criança no colo, relata o motorista.
Cerca de duas horas antes, um outro ônibus do Transcol, que faz a linha 572 (Terminal Laranjeiras x Terminal São Torquato) havia sido incendiado, na avenida Dante Michelini, na orla de Camburi.
O motorista do veiculo, de 52 anos, relatou que trafegava pela avenida, quando um dos suspeitos, se passou por passageiro e deu sinal para embarcar no ônibus.
Leia mais: VÍDEO | Ônibus do Transcol é incendiado por criminosos na orla de Camburi
Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus no momento em que o veículo foi incendiado. Veja o vídeo do momento em que o ônibus é incendiado.
Os dois incêndios acontecem depois que um suspeito foi morto durante confronto com policiais militares no Bairro da Penha, em Vitória, na madrugada deste sábado. Após a morte, criminosos atacaram a sede da PM, no bairro São Benedito, e ameaçaram colocar fogo em veículos em avenidas da capital.
Por conta das ameaças, a polícia reforçou o patrulhamento e viaturas foram posicionadas em pontos estratégicos das avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos.
Até o momento, porém, a polícia não confirma se há relação entre os incêndios a ônibus e a morte do suspeito no Bairro da Penha.
Leia mais: Polícia reforça patrulhamento em avenidas de Vitória após tiroteio
Suspeito morre após confronto com policiais militares em Vitória
Comentários