Universitário que acordou com barriga aberta na praia presta depoimento à polícia
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, e foi registrado como tentativa de homicídio
Escute essa reportagem
Quarenta dias após ser encontrado com a barriga aberta em uma praia de Guarapari, o jovem, de 20 anos, prestou depoimento à polícia na tarde desta sexta-feira (25). O depoimento foi realizado por videoconferência, já que o universitário segue internado em um hospital particular no município da Serra.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, e foi registrado como tentativa de homicídio.
A namorada do universitário, de 21 anos, que estava com ele no dia do fato, também, prestou depoimento na polícia e passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, quase três semanas após o ocorrido.
À polícia a namorada disse os dois tiveram momentos de “apagão”, após o uso de entorpecentes e bebida alcoólica. E nos períodos que eles não se recordam, teriam sido atacados por outras pessoas.
O fato aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro. O jovem passou por cirurgia, teve o intestino retirado. Ele deixou a UTI uma semana depois.
Segundo o advogado da família, Lécio Machado, o universitário e a namorada foram fazer um luau a dois na Praia do Ermitão, e teriam sido vítimas de criminosos que o atacaram e roubaram um celular, cartão e dinheiro, e deixaram o rapaz com a barriga aberta na areia da praia.
A praia em que os jovens estavam fica no Parque Municipal Morro da Pescaria, é deserta e fica a um quilômetro a pé da orla da Praia do Morro, e é monitorada por câmeras de segurança. Todas as imagens foram entregues à polícia, que segue com as investigações.
Comentários