X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Três veículos clonados são apreendidos em menos de duas horas na BR-101

Um deles estava estacionado em frente à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari


Ouvir

Escute essa reportagem

Em menos de duas horas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu três veículos clonados na BR-101, no Espírito Santo, na manhã de sexta-feira (14). 

Imagem ilustrativa da imagem Três veículos clonados são apreendidos em menos de duas horas na BR-101
Três carros clonados são apreendidos em Linhares e Guarapari |  Foto: - Divulgação PRF

primeira abordagem ocorreu por volta das 08h20, em Guarapari. Durante o patrulhamento, os agentes identificaram um Honda Civic branco com sinais de clonagem. A fiscalização revelou que os dados do veículo correspondiam a outro Honda Civic registrado como roubado em Cariacica/ES, em 14 de novembro de 2022. O condutor afirmou ter adquirido o carro por meio de negociação em rede social, trocando-o por uma VW Amarok, e disse ter perdido contato com o vendedor.

Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 10h, enquanto a equipe da PRF estava na frente da Delegacia de Polícia Civil de Guarapari para tratar da primeira ocorrência, avistaram um Honda HR-V preto com indícios de clonagem estacionado nas proximidades. A abordagem imediata constatou adulterações nos sinais identificadores do veículo.

Imagem ilustrativa da imagem Três veículos clonados são apreendidos em menos de duas horas na BR-101
|  Foto: - Divulgação PRF

Em seguida, a análise indicou que o carro original havia sido roubado no Rio de Janeiro, em 5 de novembro de 2024. O condutor informou ter adquirido o veículo em uma negociação que envolveu a troca por uma caminhonete Toro, um pagamento via PIX de R$ 10 mil e a assunção das prestações junto à instituição financeira.

Pouco depois, por volta das 10h15, outra equipe em ronda pelo km 140 da BR-101, em Linhares/ES, avistou um Fiat Argo branco com indícios de clonagem. A abordagem foi realizada no km 137. O condutor relatou que estava viajando do Rio de Janeiro para Alagoinhas/BA e que transportava o veículo a pedido de seu primo.

Durante a fiscalização, os agentes constataram adulterações nos sinais identificadores do automóvel, confirmando que se tratava de um carro com restrição de roubo/furto.

Os condutores foram detidos e os veículos encaminhados às Delegacias de Polícia Civil das respectivas regiões para os procedimentos legais cabíveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: