Três veículos clonados são apreendidos em menos de duas horas na BR-101
Um deles estava estacionado em frente à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari
Escute essa reportagem
Em menos de duas horas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu três veículos clonados na BR-101, no Espírito Santo, na manhã de sexta-feira (14).

primeira abordagem ocorreu por volta das 08h20, em Guarapari. Durante o patrulhamento, os agentes identificaram um Honda Civic branco com sinais de clonagem. A fiscalização revelou que os dados do veículo correspondiam a outro Honda Civic registrado como roubado em Cariacica/ES, em 14 de novembro de 2022. O condutor afirmou ter adquirido o carro por meio de negociação em rede social, trocando-o por uma VW Amarok, e disse ter perdido contato com o vendedor.
Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 10h, enquanto a equipe da PRF estava na frente da Delegacia de Polícia Civil de Guarapari para tratar da primeira ocorrência, avistaram um Honda HR-V preto com indícios de clonagem estacionado nas proximidades. A abordagem imediata constatou adulterações nos sinais identificadores do veículo.

Em seguida, a análise indicou que o carro original havia sido roubado no Rio de Janeiro, em 5 de novembro de 2024. O condutor informou ter adquirido o veículo em uma negociação que envolveu a troca por uma caminhonete Toro, um pagamento via PIX de R$ 10 mil e a assunção das prestações junto à instituição financeira.
Pouco depois, por volta das 10h15, outra equipe em ronda pelo km 140 da BR-101, em Linhares/ES, avistou um Fiat Argo branco com indícios de clonagem. A abordagem foi realizada no km 137. O condutor relatou que estava viajando do Rio de Janeiro para Alagoinhas/BA e que transportava o veículo a pedido de seu primo.
Durante a fiscalização, os agentes constataram adulterações nos sinais identificadores do automóvel, confirmando que se tratava de um carro com restrição de roubo/furto.
Os condutores foram detidos e os veículos encaminhados às Delegacias de Polícia Civil das respectivas regiões para os procedimentos legais cabíveis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários