Treinador de escola de futebol é suspeito de abusar de menino de 14 anos

| 21/09/2021, 13:38 13:38 h | Atualizado em 21/09/2021, 14:07

Um treinador de uma escolinha de futebol, de 47 anos, está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por suspeita de ter drogado e abusado sexualmente de um menino de 14 anos, que seria estudante deste time. O caso foi divulgado nesta terça-feira (21), pela Polícia Civil.

Segundo o delegado titular da DPCA Diego Bermond, a vítima é da Bahia e estaria no Estado para tentar uma carreira como jogador de futebol. O crime teria acontecido na casa do suspeito, em Vila Velha, no último sábado (18), mas o caso só foi denunciado pela suposta vítima dois dias depois.

Em depoimento, a vítima contou que foi à casa do suspeito no último sábado e lá lhe foi oferecido uma taça de açaí. Depois disso, ele afirma que acordou apenas de roupas íntimas e com dores no corpo.

O adolescente contou que o treinador recruta meninos de outros estados e do interior do Espírito Santo para fazer um período de testes como jogador de futebol na escolinha. Quem vem de fora da Grande Vitória, tem a opção de ficar alojado em uma casa, que seria alugada pelo suspeito.

O caso foi denunciado à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar. Os nomes não foram divulgados para que a identidade da vítima seja preservada.

Ainda segundo o delegado Diego Bermond, o treinador já teria sido denunciado por um crime semelhante em 2019, quando ele era assessor parlamentar na Câmara de Vila Velha.

“Vamos juntar as duas investigações para que ele seja o mais rápido possível responsabilizado, se o caso for comprovado”, explicou o delegado.

Em nota, a Câmara de Vila Velha informou que o treinador foi exonerado do cargo comissionado.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: