Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operação no Sul do ES
Entre os presos está um homem apontado pela polícia como chefe do tráfico no município
Escute essa reportagem
Uma operação da Delegacia de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, resultou na prisão de três adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrar o tráfico de drogas no município. Entre os detidos está um homem apontado como chefe do tráfico de entorpecentes da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada na manhã de sábado (08) e contou com o apoio da Polícia Militar, da Força Tática e de quem farejador. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O titular da Delegacia de São José do Calçado, delegado Adhemar Pereira Fully, informou que na casa de um dos alvos da operação foram apreendidas sete pedras de crack, quatro buchas de maconha e uma munição calibre .45. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Durante a operação, de acordo com o delegado, a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais também cumpriram mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como chefe do tráfico de drogas em São José do Calçado.
No bairro João Marcelino de Freitas, conhecido como “Vala”, a polícia recebeu informações de moradores sobre outros suspeitos que atuavam no tráfico na região, bem como de locais onde possivelmente traficantes estariam escondendo drogas. “Assim, com apoio da cadela Alga, foram encontradas vinte e cinco buchas de maconha escondidas entre bananeiras, em uma área de mata”, relatou o delegado.
No decorrer da operação, um adolescente também foi apreendido por conta de um mandado pela prática de crime análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi conduzido à Delegacia de Alegre e foi liberado, nesta segunda-feira (10), após apresentar comprovante de residência.
O titular da Delegacia de São José do Calçado afirma que essa operação demonstra o empenho da polícia em combater esse e todos os outros tipos de crimes na região. “Estamos bem atentos à movimentação dos criminosos e não vamos permitir que eles tumultuem o dia a dia das nossas comunidades”, ressaltou.
Leia mais
PF descobre 4 imigrantes ilegais em navio africano nas águas do ES
Marido surta, agride mulher e é preso dentro de apartamento em Jardim Camburi
Morre torcedora do Palmeiras atingida por garrafa em briga após jogo
Comentários