X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito preso no ES foi autor dos disparos que mataram ex-ator mirim na Bahia

Investigações concluíram que João Rebello foi morto por engano, em outubro de 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito preso no ES foi autor dos disparos que mataram ex-ator mirim na Bahia
Ex-ator mirim João Rebello, foi morto a tiros dentro do carro, na Bahia |  Foto: Reprodução Instagram / vunje.dj

Foi preso nesta quinta-feira (30), em Vila Velha, o último suspeito de ter participado da morte do ex-ator mirim João Rebello, morto a tiros no dia 24 de outubro de 2024, em Trancoso, na Bahia. As investigações concluíram que João foi morto por engano. Felipe Souza Bruno, de 21 anos, seria um dos autores dos disparos. 

A morte do ex-ator e DJ ganhou repercussão nacional. Após o crime, a investigação foi realizada pela polícia da Bahia e concluiu que o crime foi praticado por dois executores, a mando de um terceiro envolvido. O mandante já havia sido preso no estado baiano, enquanto um dos executores foi morto durante um confronto com a polícia. 

O terceiro e último envolvido também seria autor dos disparos e era considerado foragido. No dia do crime, ele e o comparsa abordaram estavam de moto e abordaram a vítima, que estava de carro, efetuando diversos disparos. O ex-ator teria sido confundido com o alvo dos criminosos. 

"De acordo com as investigações eles confundiram a vítima. Eles queriam matar uma outra pessoa, que estaria entregando o tráfico local para policiais e tinha um carro idêntico ao carro da vítima, o João Rebello, que morreu por engano segundo as investigações", destacou o delegado Cleudes Junior, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

A prisão aconteceu depois que a polícia capixaba recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito estava morando em Vila velha há cerca de uma semana. Felipe foi procurado em diversos endereços apontados e não foi localizado. A polícia descobriu que ele havia se mudado e conseguiu descobrir o novo endereço. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Ao revistar o imóvel foi localizada uma pistola calibre 9mm. "Então além dele ter cometido aquele crime bárbaro na Bahia, de ter vindo pro Espírito Santo, ele permaneceu aqui com uma arma de fogo de uso restrito. Por essa razão ele também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo", destacou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, Felipe responde por outro homicídio na Bahia e é envolvido com o tráfico local. Inicialmente ele deverá permanecer no estado, podendo ser transferido para a a Bahia após pedido Judicial. 

RELEMBRE

Ex-ator mirim da Globo, João Rebello Fernandes foi morto em Trancoso (BA) aos 45 anos. O carro em que ele estava foi alvo de tiros.

Ele foi morto dentro do carro, com marcas de disparo, na Praça da Independência. Testemunhas dizem que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo, atiraram à queima-roupa e fugiram do local.

O ex-ator mirim da Globo ficou conhecido por seus trabalhos na novela Vamp, como o personagem Sig. Recentemente, João trabalhava como DJ, com o nome artístico de Vunje. Ele atuou por cerca de 11 anos na Globo, na década de 1990. Além de Vamp, o ator esteve em Cambalacho, Bebê a Bordo, Deus nos Acuda e Zazá.

Como artista, dirigiu clipes de Ludmilla e Marcelo D2. Ele morava na Bahia desde setembro, quando se mudou com a mulher, Karine Santana, para a cidade de Trancoso. João era sobrinho de Jorge Fernando, ator e diretor que morreu em 2019 por conta de uma parada cardíaca.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: