Suspeito é preso pela 2ª vez por roubar cordão de ouro de PM na orla de Vila Velha
Durante a tentativa de fuga, assaltante chegou a atirar na direção do policial, causando pânico e correria na Praia de Itaparica
Escute essa reportagem
Um homem de 23 anos foi preso, na tarde deste domingo (19), após tentar roubar o cordão de um sargento da Polícia Militar, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Durante a tentativa de fuga, o suspeito chegou a atirar na direção do policial, causando pânico e correria na região. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, o assaltante é o mesmo que, em novembro, também roubou um cordão de ouro, avaliado em R$ 80 mil, de um policial militar, na orla da Praia da Costa, no mesmo município. Na ocasião, uma idosa de 74 anos acabou sendo baleada nas costas durante a troca de tiros entre o criminoso e o cabo da PM.
O roubo ocorrido neste domingo aconteceu por volta das 15 horas, próximo a um parquinho, onde muitas crianças brincavam. Por sorte, dessa vez ninguém foi atingido.
O sargento da Polícia Militar estava acompanhado do filho, que brincava no parquinho, quando foi abordado pelo assaltante. Armado, ele obrigou a vítima a entregar o cordão.
Mesmo também estando armado, o policial obedeceu e entregou o objeto. Porém, após o bandido se afastar um pouco, ele deu voz de prisão.
O criminoso, no entanto, não obedeceu à ordem e saiu correndo, em direção a Coqueiral de Itaparica. O sargento da PM pediu reforço e os policiais iniciaram uma ronda na região. O suspeito foi localizado em Coqueiral e detido pelos militares.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. No local, o criminoso admitiu à reportagem da TV Tribuna/Band ter roubado o cordão. Ele foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio.
Comentários