Polícia resgata 80 animais em situação de maus-tratos em Cariacica
Um homem de 57 anos e a mãe dele, uma idosa de 82, foram presos durante a operação, realizada no bairro Maracanã
Escute essa reportagem

A Polícia Civil resgatou 80 animais que estavam em condições de maus-tratos, durante uma operação realizada nesta segunda-feira (31) no bairro Maracanã, em Cariacica.
Um homem de 57 anos e a mãe dele, uma idosa de 82, foram presos no local. Eles responderão por maus-tratos a animais, cuja pena é reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda.

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA).
Segundo a Polícia Civil, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um ambiente extremamente inadequado, com forte odor de amônia, sujeira excessiva e espaços impróprios para a permanência dos animais. Muitos deles dividiam a mesma gaiola, alguns já com idade avançada e cegos.

Além disso, foram encontrados materiais de sutura, bisturis, anestésicos e diversos medicamentos vencidos, o que, de acordo com a PCES, levanta a suspeita de que procedimentos irregulares nos animais estariam sendo realizados no local.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária foi acionado para apurar as irregularidades e tomar as medidas cabíveis. Uma ONG acompanhou o trabalho da polícia e ficou responsável por fazer o acolhimento dos animais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários