X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PC e Cesan descobrem sistema clandestino de água em transportadora de Cariacica

Fraude ocorria há cinco anos e resultou em um prejuízo de R$ 185 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PC e Cesan descobrem sistema clandestino de água em transportadora de Cariacica
Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (06) |  Foto: Divulgação / Cesan

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) realizaram uma operação conjunta para combater a ligação clandestina de água em uma transportadora localizada no bairro Alto Lage, em Cariacica. A ação aconteceu após uma denúncia anônima feita à Central de Atendimento ao Cliente da Cesan.

Durante fiscalização, os técnicos da Cesan constataram que o imóvel, utilizado como estacionamento e centro administrativo da transportadora, estava sendo abastecido de forma irregular. A fraude ocorria há cinco anos e resultou no desperdício de aproximadamente 14,4 milhões de litros de água tratada, equivalente a 14 mil caixas d'água de um litro, causando um prejuízo financeiro de R$ 185 mil.

No local as equipes conversaram um representante da empresa que afirmou que a água vinha de um poço. Porém, técnicos da Cesan realizaram um teste que detectou a presença de cloro na água, confirmando que o abastecimento era feito com água tratada desviada da rede de distribuição.

O proprietário da transportadora não estava presente no momento da abordagem e por isso não houve flagrante. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos na irregularidade.

A Cesan ressaltou a importância da regularização das ligações de água e orientou a população a denunciar irregularidades por meio dos canais oficiais de atendimento. "O desvio de água gera prejuízos financeiros para a Companhia, compromete o abastecimento regular dos clientes e pode representar riscos à qualidade da água distribuída", destacou a Companhia.

A Cesan disponibiliza o telefone 115 e o seu site oficial para que os clientes possam realizar denúncias de práticas clandestinas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: