X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Paciente denuncia que foi vítima de abuso sexual dentro de hospital na Serra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paciente denuncia que foi vítima de abuso sexual dentro de hospital na Serra
Hospital Dório Silva: meta do Estado é desafogar a unidade, que é referência para pacientes com Covid-19 |  Foto: Leone Iglesias - 02/01/2018

Uma dona de casa, de 56 anos denunciou um abuso sexual durante atendimento recebido no Hospital Estadual Dório Silva, que fica na Serra. O caso aconteceu enquanto a mulher estava internada para fazer um procedimento cirúrgico. A identidade dela não será revelada por motivos de segurança.

A vítima contou que deu entrada no hospital em outubro para uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, e que recebeu alta no último dia 14, sábado. Mas, por medo, acabou fazendo a denúncia somente quando saiu do hospital.

“Fiquei receosa demais, medo dele fazer alguma coisa enquanto eu estava internada, minha colega de quarto que também viu tudo, me orientou a denunciar quando eu saísse”, contou a dona de casa.

Ela disse ainda que as violências que sofreu foram dentro do banheiro, no quarto do hospital, mesmo depois de operada e com fortes dores. “Não quero comentar detalhes, é muito vergonhoso. No início ele passava no meu quarto todos os dias, dizia que eu era a mais linda e me elogiava, comecei a ficar sem graça”, contou.

Segundo a mulher, o abusador era um homem que realizava coletas de sangue.

“Um dia eu estava no banheiro tomando banho, me sequei com a toalha e voltei para o quarto já que ele sempre estava fechado por causa da Covid, ele entrou no quarto e me levou de volta para o banheiro”, relatou.

A paciente disse que não consegue dormir e se sente envergonhada com tudo que aconteceu. “Me sinto um lixo, envergonhada, nunca achei que fosse acontecer comigo, estou em pânico, não consigo dormir e estou tendo pesadelo”, disse.

Ela pede justiça, para que pessoas como essa não façam mal a outras mulheres. “Quem me fez sofrer tem que ser punido, espero que as autoridades façam algo”, pediu.

A Secretaria de Estado da Saúde enviou uma nota informando que todos os hospitais da rede estadual possuem serviços para acolher e orientar os pacientes. E que em casos como este é necessário que o paciente registre um Boletim de Ocorrência junto à polícia para que os fatos sejam verificados pela direção em conjunto com o órgão competente.

Já a Polícia Civil informou que o caso vai seguir sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Serra. E que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: