Motorista vítima de acidente na BR-101 chegou a ser premiado com um cruzeiro
Davi Lima foi uma das vítimas fatais do acidente com ônibus de excursão que voltava de Raposo, no Rio de Janeiro
Escute essa reportagem

Em 2023, o motorista Davi Lima foi contratado para trabalhar na Penedo Turismo e lá construiu uma carreira descrita como exemplar, tendo até ganho um prêmio da empresa.
À reportagem, o CEO da Penedo, Dalto Bozzetti Junior, contou que Davi foi premiado em 2024 com uma viagem de cruzeiro no litoral paulista, passeio feito em abril deste ano, na companhia da esposa.
“Nós temos um programa de metas e bonificação, um sistema de segurança no carro chamado Vídeo Telemetria Segurança 5.0 que mede a performance do gestor aliado ao comportamento dele no trânsito, através de câmeras e telemetria. Então, no ano passado, o Davi foi premiado com a nota máxima: 10”.
Além do lado profissional, o CEO da Penedo falou de Davi, a quem descreveu como um ser humano incrível e um grande amigo.
Segundo ele, a excursão saiu de vários pontos na Grande Vitória na última sexta-feira (25) e seguiu rumo a Raposo, no Rio de Janeiro. A cidade, distrito de Itaperuna, conta com um polo de confecções, especialmente peças de malha, como roupas de dormir e peças íntimas, feirinha de artesanato, além de passeios pela região.
“Era uma excursão a passeio. A guia era a dona Deonina, que sempre viaja conosco, levando grupos para vários lugares turísticos, entre os quais Raposo. O grupo ficou em um hotel de lá e estava muito feliz”.
Dalto Bozzetti esteve na segunda-feira (28) na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e afirmou que a empresa tem oferecido total apoio às famílias e vítimas.
“Assim que soubemos do ocorrido, nossa equipe foi imediatamente enviada ao local e, em seguida, aos hospitais onde os feridos foram atendidos. Todo o suporte está sendo prestado da melhor forma possível”, garantiu.
Além da assistência às vítimas e aos familiares, eles aguardam as investigações sobre o acidente. “Infelizmente, também fomos vítimas dessa tragédia, que agora será investigada pelas autoridades competentes”.
Homenagem ao amigo

Quem usou as redes sociais para homenagear o amigo Davi Lima, que morreu no acidente, foi o também motorista Cristiano Pereira Ribeiro, de 39 anos (à frente na foto). Em uma das postagens, pediu um minuto de silêncio.
Cristiano também conversou com a reportagem de A Tribuna e revelou que trabalhou com Davi como dupla fixa pela Penedo Turismo. “Só que mudei de empresa, mas lembro exatamente das nossas últimas palavras. Ele me abraçou e disse: 'Deus abençoe sua nova jornada. O que precisar, estarei sempre com você'. Ele era um excelente motorista e deixou filhos e a esposa”.
Sobrinho de Davi, Milton de Lima conversou na segunda-feira (28) com a equipe da TV Tribuna e disse que todos estão muito abalados. Segundo ele, o sepultamento será nesta terça-feira (29) em Mundo Novo, distrito de Aimorés, Minas Gerais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários