Motorista suspeito de causar acidente que matou ao menos 41 pessoas se entrega
Ele se entregou na tarde desta segunda (23), no bairro São Diogo
Escute essa reportagem
No início da tarde desta segunda - feira (23), o motorista de caminhão suspeito de causar um acidente com um ônibus e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), se entregou.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o acidente que aconteceu no último sábado (21) matou ao menos 41 pessoas. A identidade do homem não foi divulgada mas já se sabe que ele é natural do Espírito Santo. Ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil no bairro São Diogo. Tendo fugido do local do acidente, o homem se encontrava foragido.
O motorista teve o direito de dirigir suspenso em 2022, após ser parado no município de Mantena, segundo informação dada pelo tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM mineira, em entrevista coletiva. A cidade fica próxima à divisa com o Espírito Santo.
"[A suspensão], provavelmente, veio oriunda de uma apreensão da carteira de habilitação dele, feita em Mantena, numa blitz da Lei Seca pela Polícia Militar de Minas Gerais em 2022. Ele [se] negou a fazer o teste do etilômetro. A PM tomou todas as medidas à época e, provavelmente, resultou nessa suspensão do direito de dirigir", disse Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM-MG.
Investigação
Segundo a Polícia, a principal linha de investigação é de que o acidente tenha sido causado pela queda de uma placa de granito que era transportada pela carreta. O bloco teria atingido o ônibus, que trafegava no sentido oposto ao caminhão. Com o acidente, o ônibus pegou fogo.
Comentários