Mãe de criança abandonada em carro de app estava bêbada e é usuária de drogas
A menina de 2 anos foi entregue à avó materna
Escute essa reportagem

A criança de dois anos que foi abandonada na última sexta-feira (21), pela mãe, em um carro de aplicativo, já está em segurança na casa da avó materna. Segundo a mulher, a filha, mãe da menor, é dependente química e estava bêbada no momento do ocorrido.
A garota foi deixada em um carro na Vila Rubim, no Centro de Vitória, durante o trajeto de uma corrida por aplicativo. De acordo com a professora de 60 anos, mesmo sem saber que a neta havia sido deixada pela mãe, foi procurá-la no local, e foi quando soube do fato.
"Fui lá e perguntei a eles, me disseram que ela esteve lá e a criança foi deixada dentro do carro. Aí bateu o desespero", disse a avó da menina. As informações são da equipe de reportagem do Tribuna Notícias 1ª edição.
A professora relata acreditar que a filha não tinha a intenção de abandonar a neta, porém estava fora de si por conta do vício. "Ela me falou que depois que ela saiu de casa ela parou pra beber (...) chamou o uber, parou o carro, saiu e não voltou, porque eu acho que já estava fora de si", afirmou.
A mulher que abandonou a criança, de 28 anos, luta contra a dependência química há 15 anos e mesmo já tendo sido internada diversas vezes, ainda não se livrou do vício. A jovem tem ainda outros dois filhos, de 4 e 13 anos.
A situação da menor abandonada é acompanhada pelo Conselho Tutelar que ainda irá definir com quem ficará a guarda da criança.
Comentários