Locador de imóvel corta energia elétrica e é morto pelo filho da inquilina na Serra
Suspeito foi preso após conclusão do inquérito policial
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu um inquérito policial que apurava o homicídio de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, morto a facadas no dia 29 de junho de 2024, no bairro Laranjeiras, na Serra. O autor dos golpes foi preso e confessou o crime, que teria sido motivado após a vítima cortar a energia elétrica da casa que alugava para a mãe do acusado.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), o delegado Luiz Gustavo Ximenes deu detalhes sobre as investigações. Inicialmente o crime foi tratado como latrocínio, já que a moto da vítima foi encontrada abandonada em local diferente de onde o corpo dele estava.
O crime foi desvendado com ajuda de imagens do cerco eletrônico, que mostraram toda a movimentação do acusado Robert Nascimento Silva, de 25 anos.
No dia do crime, a mãe de Robert teria ligado para o filho contando que o locador Pedro Paulo havia cortado sua energia elétrica. Ele morava em uma kitnet no mesmo quintal onde alugava outras três casas. Robert, então, teria ido até o imóvel para conversar com Pedro Paulo.
"Eles entraram em um acordo que seria devolvida uma quantia de aproximadamente R$ 400 para a mãe do Robert", contou o delegado. O valor seria referente a um caução pago quando a mulher começou a morar no local. Segundo o delegado ela não pagou o aluguel por dois meses, o que teria motivado o corte da luz.
"Nesse momento, o senhor Pedro Paulo, em posse de sua motocicleta, saiu do local com Robert na garupa com intuito de ir a um banco retirar o dinheiro. Em certo momento, no local onde o corpo foi encontrado, Pedro Paulo parou o veículo automotor e o Robert disferiu diversas facadas na região do tórax do senhor Pedro Paulo", detalhou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
Após o crime, Robert deixou o local com a moto da vítima e abandonou o veículo no bairro Laranjeiras. Ele era procurado pela polícia desde então, mas estava foragido. A prisão aconteceu no último dia 17, quando a polícia realizou um cerco na residência dele, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.
Robert confessou o crime, mas declarou na delegacia que quem estava com a faca seria a vítima. Segundo ele Pedro Paulo tentou agredi-lo e por este motivo ele tomou a faca e disferiu os golpes. A polícia, no entanto, não acredita nessa versão. Robert foi autuado por homicídio qualificado mediante motivo torpe, e encaminhado ao sistema prisional.
Comentários