Justiça mantém prisão de homem que atirou dentro de shopping em Vila Velha
Homem tem antecedentes criminais e teve sua prisão convertida de flagrante para preventiva durante uma audiência neste domingo
Escute essa reportagem
Eduardo Barcellos de Almeida, de 40 anos, que atirou dentro do Shopping Vila Velha na noite do último sábado (28), teve prisão preventiva decretada durante uma audiência neste domingo (29). Após o episódio que causou pânico dentro do estabelecimento, a juíza Cristiania Lavinia Mayer entendeu que o homem representa risco de cometer crimes semelhantes se continuar solto.
Leia mais: Homem é preso por atirar dentro de shopping em Vila Velha
O homem foi preso em flagrante logo após o incidente, que aconteceu no banheiro do restaurante Outback.Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Vila Velha foram chamadas ao local e conseguiu negociar que ele saísse do banheiro, momento em que ele joga o revólver utilizado, mas ainda tenta resistir à prisão, sendo necessário que a equipe usasse de força para contê-lo
A defesa de Eduardo pediu por sua liberdade provisória, alegando que ele trabalha e tem residência fixa. Porém, a Justiça decidiu converter a prisão em preventiva, considerando a gravidade da conduta praticada pelo autuado e o fato de que ele possui antecedentes criminais.
Com ele também foram apreendidas além de drogas, encontradas em sua mochila. O suspeito disse à reportagem que estava sendo perseguido no momento em que entrou no restaurante do shopping, e que ficou gritando pelo segurança do estabelecimento, quando, segundo ele, alguém do restaurante teria efetuado um disparo.
Por meio de nota, o Shopping Vila Velha lamentou o ocorrido e afirmou que equipes de segurança foram rapidamente acionadas. “Estamos colaborando com as autoridades para apuração dessa ocorrência. Prezamos pela segurança de lojistas, funcionários e clientes e mantemos uma equipe de segurança devidamente treinada”, disse o shopping. Já Outback Steakhouse declarou: “Repudiamos qualquer ato de violência e informamos que o restaurante funciona normalmente."
Comentários