Jovem preso após causar acidente que matou namorada em Cariacica é solto
Motociclista recebeu o benefício da liberdade provisória sem pagamento de fiança
Escute essa reportagem
O motociclista preso após causar o acidente que matou a jovem Beatriz Santos, de 18 anos, na terça-feira (10), foi solto em uma audiência de custódia realizada nesta quarta (11).
Thearlly Feu Santana empinava uma moto que levava a jovem, que era sua esposa, na garupa, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com um automóvel que seguia no sentido contrário. Beatriz foi arremessada e morreu a caminho do hospital.
Com o impacto da batida, Thearlly foi arremessado para dentro de uma loja. Ele foi socorrido ao hospital São Lucas, em Vitória, com alguns ferimentos. Ele passou por exames e, em seguida, foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, o rapaz não tem habilitação. Além disso, a moto que ele conduzia estava com o licenciamento vencido. A polícia informou ainda que Thearlly tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas e havia sido solto em março deste ano.
Decisão da Justiça
Após a audiência de custódia, Thearlly recebeu o benefício da liberdade provisória. A medida foi solicitada pela defesa do motociclista e também pelo Ministério Público — que pediu a aplicação de multa e medidas cautelares.
Em sua decisão, o juiz Daniel Peçanha Moreira considerou que a liberdade do jovem "não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei", já que ele possui residência fixa e um trabalho lícito e determinou que ele não deverá pagar fiança.
Para receber o benefício da liberdade provisória sem o pagamento de fiança, o motociclista deverá cumprir medidas cautelares. São elas:
a) proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
b) comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado;
c) proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados;
d) comparecer em até 5 dias úteis ao juízo;
e) comparecer a Central Integrada de Alternativas Penais do Espírito Santo – CIAPES em até no máximo 03 dias úteis depois da sua liberação para atendimento inicial e acompanhamento especializado pelo período de 06 meses.
O magistrado registrou ainda que, por falta de funcionários atuando no cartório onde a audiência foi realizada, não foi possível realizar a pesquisa sobre os antecedentes criminais de Thearlly.
Relembre o caso
Uma manobra perigosa terminou em acidente com morte, na tarde desta terça-feira (10), no bairro Santana, em Cariacica. Uma jovem identificada como Beatriz Santos, de 18 anos, que estava na garupa de uma moto, morreu após ser arremessada contra um carro de passeio, na avenida José Sette.
A moto era conduzida pelo marido da vítima, Thearlly Feu Santana. Imagens de videomonitoramento mostram que ele empinava a moto, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com um automóvel que seguia no sentido contrário.
"Conforme eu pude ver no vídeo, com minha experiência de polícia de trânsito, o mesmo foi completamente imprudente. Ele entrou no meio de um corredor, empinou com a passageira e a mesma foi arremessada contra o veículo que vinha frontalmente. Então ele provocou o acidente", afirmou o sargento Borges, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
Com o impacto da batida, o condutor da moto foi arremessado para dentro de uma loja. Ele e a esposa foram socorridos, mas Beatriz não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Já Thearlly foi levado ao hospital São Lucas, em Vitória, com alguns ferimentos. Ele passou por exames e, em seguida, foi preso.
De acordo com a polícia, o rapaz não tem habilitação. Além disso, a moto que ele conduzia estava com o licenciamento vencido. A polícia informou ainda que Thearlly tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas e havia sido solto em março deste ano.
"Ele não é habilitado, a moto está com o documento vencido e o pneu está careca. E o mesmo, conforme populares falaram e por informações da nossa instituição, tem uma passagem pela polícia", disse o sargento Borges.
Nas redes sociais, o casal não escondia as manobras. Em vários vídeos gravados pela jovem, ela mostrava o namorado empinando a moto pelas ruas de Cariacica. Em algumas imagens, ela aparece até sem capacete.
Comentários