Homem que atropelou capivaras no ES pode pegar até 11 anos de prisão, diz polícia
Motorista foi indiciado por quatro crimes de maus-tratos com resultado morte
Escute essa reportagem

O motorista de 25 anos que atropelou e matou três capivaras e um gato na madrugada do dia 9 de abril, no bairro Morada do Sol, em Vila Velha, foi indiciado nesta terça-feira (29) por quatro crimes de maus-tratos com resultado morte. Segundo a Polícia Civil, a pena total pode chegar a 11 anos de reclusão.
O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento da região, que flagraram o homem atropelando intencionalmente os animais. No último dia 18, apesar as imagens, o indiciado afirmou em depoimento que os atropelamentos foram acidentais.
O titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Marcelo Nolasco, porém, afirmou que as imagens demonstraram que o condutor agiu deliberadamente contra os animais.
“O vídeo é claro e não deixa dúvidas. O motorista visualiza a capivara, desvia a rota do veículo, a atinge e, em seguida, atropela os demais animais. Ele contorna a rua e retorna para atropelar novamente”, declarou Nolasco.
O homem foi identificado por meio do cerco eletrônico de Vila Velha, que chegou à sua identidade a partir da placa do veículo envolvido no incidente.
O inquérito foi finalizado pela Polícia Civil e encaminhado ao Poder Judiciário, com o pedido de aplicação da pena máxima cabível diante dos fatos apurados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários