Homem de 64 anos é preso por receptação de material de telefonia e cabos de cobre
A prisão e apreensão de diversos materiais resultam da sexta fase da "Operação Fragmentum", conduzida pela Polícia Civil com o apoio de vários órgãos.
Escute essa reportagem

Uma ação da Polícia Civil no bairro Grande Vitória prendeu em flagrante um homem de 64 anos receptação de material de telefonia e cabos de cobre, na sexta-feira (14). A ação é resultado da sexta fase da Operação Fragmentum, uma continuação das atuações de combate aos furtos e receptadores de cabos e equipamentos de telefonia no Estado. Foram apreendidos aproximadamente 40 quilos de cobre queimado, 100 metros de cordoalha e oito caixas de fitas de alumínio.
Segundo a Polícia Civil, na abordagem, foi fiscalizado um local de reciclagem suspeito de receptar material de telefonia e cabos de cobre no bairro Grande Vitória.
“O responsável pelo estabelecimento tentou se justificar alegando que parte do material foi comprado há mais de dez anos, e que não tem saída de venda. No entanto, ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória”, disse o titular do 7º Distrito Policial, delegado Carlos Vitor de Almeida.
O suspeito foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional. Após as devidas autuações, a equipe deixou o local e prosseguiu às atividades inerentes a Operação Verão, com patrulhamento em diversos bairros do município de Vila Velha.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informa também que a ação foi realizada por meio da Delegacia Regional de Vila Velha e do 7º Distrito Policial de Vila Velha, contando ainda com o apoio do Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), e das equipes de Fiscalização da Prefeitura de Vitória, além da equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória.
A equipe integrada contou com duas viaturas caracterizadas da 2ª Delegacia Regional, uma viatura descaracterizada do 7° Distrito Policial, duas viaturas da GCM Vitória, três viaturas da Fiscalização do município e uma viatura do Corpo de Bombeiros.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários